O que é? (vantagens)

O painel Grisol® é aplicado em paramentos exteriores de paredes de alvenaria ou de betão, conferindo às paredes isolamento térmico e acabamento final. Este sistema tem capacidade para:
> Corrigir as pontes térmicas, reduzindo o problema das condensações no interior;
> Melhorar o desempenho térmico, já que permite que toda a espessura da parede contribua para a inércia térmica;
> Proteger a estrutura e a alvenaria dos choques térmicos, contribuindo assim para o aumento da durabilidade desses elementos.
Adicionalmente, apresenta algumas vantagens práticas, já que não reduz a área interior e, no caso da reabilitação, produz o mínimo incómodo para os utentes. Contribui de forma decisiva para a melhoria do conforto térmico no interior do edifício uma vez que a temperatura ambiente interior permanecerá próxima das condições óptimas de conforto, independentemente da estação do ano, o que se traduzirá numa melhoria efectiva do factor de conforto. Com a redução do consumo de energia, reduzem-se as necessidades de consumo de electricidade, gás e outros combustíveis fósseis, etc. O isolamento térmico de fachadas também permite minimizar a possibilidade de ocorrência de problemas de humidade nas habitações, evitando-se assim a degradação precoce dos elementos construtivos, tanto internos como externos. Desta forma, reduz-se o risco de aparecimento de algas e fungos (que surgem com a humidade), conservando as fachadas o seu bom aspecto e resistência durante muito mais tempo.

Parede