O que são? (vantagens)

NS

As lajetas térmicas Grisol® são uma solução de isolamento térmico destinada especialmente para sistemas de cobertura plana invertida. São constituídas por uma camada de isolamento térmico em poliestireno extrudido (XPS) e uma camada de argamassa reforçada, que é simultaneamente uma proteção mecânica da camada isolante e uma superfície acessível.

Esta solução proporciona também uma proteção perfeita para as membranas impermeabilizantes sobre as quais são colocadas as lajetas.

Isolamento e proteção mecânica num só produto 

Dependendo da espessura de argamassa utilizada, uma cobertura com Grisol® pode ser acessível a pessoas, sendo utilizada como zona de passagem, ou de uso ocasional, apenas para manutenção.

Perfeita proteção do Isolamento e da Impermeabilização

A sua camada de argamassa reforçada proporciona uma proteção mecânica perfeita do isolamento térmico e consequentemente das membranas impermeabilizantes sobre as quais a lajeta é colocada, aumentando substancialmente a sua durabilidade.

Economia e versatilidade logística

Isolamento térmico, proteção mecânica e pavimento são efetuados com um único produto, fácil de aplicar, sendo esta uma forma de economizar tempo e dinheiro e de reduzir os prazos de execução de obra. Facilidade de transporte, redução de desperdícios e limpeza do estaleiro.

Flexibilidade de espessuras de isolamento e argamassa

Permite diferentes níveis de isolamento térmico e de acessibilidade das coberturas, de acordo com as necessidades do cliente.

Aumento da durabilidade das estruturas e redução de peso

Previne eventuais fendas na superfície, uma vez que as lajetas térmicas, com dimensões(mm) de 600X600 ou 600X400, diminuem as dilatações do edifício e da própria cobertura. Comparada com os outros sistemas, as lajetas são uma solução leve para as coberturas planas invertidas.

 

Lajeta